Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG)teve sua inauguração realizada nesta segunda-feira (14), às 9h, em Goiânia. O local, já inaugurou seus leitos de UTI para os pacientes infectados com o novo coronavírus em agosto deste ano, ao todo a unidade possui 20 andares e capacidade para 600 leitos de internação.
Mesmo com ampla capacidade o Hospital por ora irá usar somente metade dela, pois, de acordo com a da UFG os leitos virão a aumentar gradativamente, “de acordo com o planejamento das autoridades e instituições”. Os ambulatórios e pronto-socorro irão permanecer em funcionamento no prédio antigo.
A UFG informou também que este é um dos maiores hospitais de universidade federal do Brasil. A unidade começou a ser construida em 2002, possuindo 44 mil metros quadrados de área e disposição para os auditórios e salas de aula aos estudantes da universidade que realizam atividades acadêmicas no local.
A cerimônia de inauguração aconteceu no Campus Colemar Natal e Silva, no Setor Universitário, que também celebrou os 60 anos da UFG. Em decorrência da pandemia o evento acabou sendo restrito a convidados, para não conter aglomeração.
O reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, e o superintendente do HC, José Garcia Neto, tiveram a visita ilustre do secretário de Atenção Especializada à Saúde (SAES) do Ministério da Saúde, Luiz Otávio Franco Duarte, para conhecer o novo edifício de internações do HC.