Brasil

PF faz operação contra pornografia e abuso sexual infantil no Rio de Janeiro

 Nesta sexta-feira, 18/12, a Polícia Federal deflagrou a OPERAÇÃO LUXÚRIA, de combate ao abuso sexual infantil e à posse e compartilhamento, pela internet, de fotografias e vídeos de violência sexual infantojuvenil.

As investigações tiveram início no 1º semestre deste ano e com a utilização de ferramentas de inteligência artificial e sofisticadas técnicas policiais de vigilância virtual foram identificados dois homens que compartilhavam arquivos com cenas de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na ação de hoje, que conta com a participação do 39º Batalhão da Polícia Militar, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão – Belford Roxo (2) e Duque de Caxias (2) -, todos expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal de São João de Meriti/RJ.

Um dos alvos, além de compartilhar, foi preso em flagrante por armazenar material com cenas de abuso sexual infantil, crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê pena de reclusão de até 4 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os materiais apreendidos, em especial os equipamentos eletrônicos, como notebooks, HD´s e celulares, serão submetidos a exame pericial para o aprofundamento das investigações, de forma a se identificar vítimas, outros criminosos e demais crimes praticados.

Esta é a 4ª operação da PF deflagrada no mês de dezembro, no Rio de Janeiro, de combate à violência sexual infantil (Operação SEXTOURISMUS, em Búzios; A CAÇADA deflagrada em duas fases e a Operação LUXÚRIA, deflagrada na data de hoje).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao todo, neste mês, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, em 8 municípios e 3 pessoas foram presas em flagrante delito por armazenarem arquivos com cenas de abuso sexual infantil.

O nome da operação foi escolhido em razão de, segundo a doutrina cristã, a LUXÚRIA ser um dos sete pecados capitais e retratar o desejo sexual intenso, lascívia, um comportamento desregrado em relação aos prazeres do sexo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

*Com informações de Polícia Federal

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile