Brasil

Por conta da Covid, câmaras frigoríficas voltam a ser instaladas em hospital de Manaus

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

As câmaras frigoríficas, usadas para armazenar os corpos de mortos pela Covid-19 em hospitais de Manaus, voltaram a ser instaladas no Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto nesta quinta-feira (31).

As estruturas foram montadas pela primeira vez em abril, após o colapso nos sistemas de saúde e funerário do estado. Até a quarta-feira (30), 5.258 mortes já foram registradas em decorrência da doença em todo o Amazonas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-AM), enquanto estruturas permanentes para a alocação dos corpos estão sendo instaladas, o Governo vai colocar preventivamente estruturas temporárias para dar suporte aos hospitais no acondicionamento de corpos de pacientes que falecerem vítimas da doença.

A secretaria confirmou também que está prevista para os próximos dias a instalação de outras câmaras frias nos Hospitais João Lúcio e Platão Araújo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em nota, a SES informou que no Hospital 28 de Agosto, onde o necrotério já possui câmara mortuária, serão instaladas prateleiras para aumentar a capacidade de recebimento dos corpos.

Nos outros dois hospitais, que não possuem câmara, a equipe de engenharia estuda a melhor forma para a implantação da estrutura permanente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile