Brasil

SP: Doria e Covas adiam fim da gratuidade no transporte para idosos de até 64 anos

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O fim da gratuidade no transporte público para idosos até 64 anos em São Paulo, que começaria a valer a partir de 1º de janeiro de 2021, entrará em vigor a partir de 1º de fevereiro de 2021.

A informação foi divulgada pelos governos estadual e municipal, comandado respectivamente pelos tucanos João Doria e Bruno Covas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A partir de 1º de fevereiro de 2021, somente pessoas com 65 anos ou mais poderão usar sem pagar ônibus, metrô e a CPTM, como previsto no Estatuto do Idoso.

No último dia 23, uma ação conjunta das gestões de Doria e Covas havia determinado o fim da gratuidade para 1º de janeiro. A decisão, porém, foi estendida para o mês seguinte, para que pessoas com idades entre 60 e 64 anos possam trocar seus Bilhetes Únicos Especiais por comuns.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Este período de transição foi estabelecido para levar ao conhecimento e adaptação dos cidadãos”, diz trecho de nota.

A gratuidade no transporte para pessoas com 60 anos ou mais começou a valer na capital e no Estado em 2013, após vários protestos contra o aumento da tarifa. As leis que garantiam o benefício foram sancionadas pelo então prefeito Fernando Haddad (PT) e o então governador Geraldo Alckmin (PSDB).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile