Brasil

Governo Paes estuda taxar Uber no Rio de Janeiro

Em entrevista, a secretária de Transportes da cidade do Rio de Janeiro Maína Celidonio, escolhida pelo novo prefeito Eduardo Paes (DEM), disse que a taxação de serviços de aplicativos como o Uber pode ser uma das saídas da crise fiscal deixada pelo ex-prefeito Marcelo Crivella (Republicanos).

“O desafio no caso do Uber é que não conseguimos controlar a quantidade de carros que estão usando e sobrecarregando a via. É preciso pensar como cobrar pelo uso da via. A gente ainda está estudando como vai ser [a taxação], mas isso é uma das prioridades da gestão. Vamos pensar essa regulamentação nos primeiros cem dias de mandato”, disse a secretária de Transportes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Celidonio é uma das apostas do secretariado de Eduardo Paes e, com “perfil técnico”, oriunda da academia, assume uma área repleta de grupos de interesses.

“Eu sou a favor dessa taxação. Não só por uma questão de ordenamento da cidade, como também de compensação pelo uso das vias públicas. Mas essa é uma ideia ainda muito crua, que vamos aperfeiçoar”, afirma Pedro Paulo, secretário de Fazenda, Planejamento e Controladoria do Governo de Eduardo Paes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile