Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na manhã desta sexta-feira (15), a Polícia Civil iniciou uma operação para encontrar culpados pelo desaparecimento de três meninos da Favela do Castelar, em Belford Roxo, Baixada Fluminense (RJ).
Lucas Matheus (8 anos), o primo dele Alexandre da Silva (10 anos) e Fernando Henrique (11 anos) foram vistos pela última vez em 27 de dezembro, 20 dias atrás, quando saíram para brincar.
Às 6h20, homens do Batalhão de Choque de Polícia Militar chegaram ao local. Houve troca de tiros com bandidos da região. Logo no início da operação, armas foram apreendidas e três suspeitos acabaram feridos após confronto.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) trabalha com a hipótese de que traficantes locais podem estar envolvidos no desaparecimento dos meninos.
Os investigadores chegaram a essa hipótese depois dos protestos realizados na terça-feira (12), quando moradores do bairro queimaram um ônibus.
Na ocasião, os policiais identificaram alguns traficantes da área entre os manifestantes e perceberam que eles coordenavam a ação.