Brasil

Sete morrem por falta de oxigênio em Coari (AM) e prefeitura culpa governador

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta terça-feira (19), a prefeitura de Coari, distante 450 km de Manaus pela via fluvial, divulgou uma nota em que diz que sete pacientes internados no Hospital Regional da cidade morreram por falta de oxigênio. Segundo a prefeitura, Coari deveria ter recebido 40 cilindros na segunda-feira (18), mas o avião que levaria os cilindros acabou viajando para Tefé (AM) e ficou impossibilitada de retornar, pois o aeroporto não aceita voos noturnos.

A prefeitura afirma que houve falhas de planejamento da Secretaria de Saúde do Amazonas pela falta do insumo, o que prejudicaria as medidas de combate à doença no município. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público manifestar o seu completo desagrado e repúdio com a forma irresponsável que a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas está lidando com a saúde do interior, prejudicando todo o planejamento realizado pelo município de Coari para o enfrentamento da pandemia da Covid-19″, diz a nota

“Infelizmente nesta terça-feira,19, sete pacientes que estavam internados no Hospital Regional de Coari tiveram suas vidas interrompidas”, diz o texto da prefeitura de Coari.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Veja a nota:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile