Brasil

Polícia vai investigar falsa aplicação de vacina em idosa de Petrópolis (RJ)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ) instaurou um inquérito para apurar o caso da técnica de enfermagem que simulou a aplicação da vacina contra Covid-19 em uma idosa, no município de Petrópolis, região Serrana do Rio de Janeiro (RJ).

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) também abriu uma sindicância e ouviu a profissional na manhã desta segunda-feira (15)

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a secretaria de Saúde de Petrópolis, embora a técnica de enfermagem tenha dez anos de experiência na área, em depoimento, ela garantiu que não percebeu o problema, assegurou que não foi intencional, mas um defeito com a seringa.

Ela é uma contratada terceirizada e presta serviço há um mês para o município. A secretária de Saúde informou que ela foi afastada e que o caso segue em apuração.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As imagens feitas pela família mostram o momento que a enfermeira chega a introduzir a agulha no braço do idoso, mas a seringa estava vazia. O caso aconteceu na última sexta-feira (12), em um dos dois pontos montados na cidade, no 1º dia em que a imunização começou a ser feita em idosos acima de 90 anos.

A prefeitura de Petrópolis confirmou que a seringa utilizada estava vazia no momento da aplicação. Após a denúncia e o vídeo viralizar nas redes sociais, equipes da secretaria de Saúde da cidade fizeram contato com a família e a idosa foi vacinada com a dose contra a Covid-19.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em nota, a prefeitura esclarece que se tratou de um caso isolado, que mantém o controle das vacinas e cobra o registro de qualquer ocorrência durante a vacinação.

“O governo segue colaborando com as investigações a fim de esclarecer integralmente os fatos, e está adotando todas as medidas para garantir a transparência na vacinação e reforçando todo mecanismo possível de controle”, completa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Petrópolis informou que está acompanhando o caso e que já existe inquérito civil conjunto com o Ministério Público Federal no município para apurar problemas na aplicação das vacinas.

ASSISTA:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile