Brasil

Covid-19: Secretários de Saúde pedem toque de recolher nacional

Nesta segunda-feira (1°), o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) divulgou uma carta aberta ao Ministério da Saúde, solicitando  a “adoção imediata de medidas para evitar o iminente colapso nacional das redes pública e privada de saúde”, inclusive de um “toque de recolher nacional”. 

“O atual cenário da crise sanitária vivida pelo país agrava o estado de emergência nacional e exige medidas adequadas para sua superação. Assim, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde manifesta-se pela adoção imediata de medidas para evitar o iminente colapso nacional das redes pública e privada de saúde”, diz o documento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entre as solicitações, está proibir eventos presenciais como shows, congressos, atividades religiosas, esportivas e correlatas em todo território nacional; suspender atividades presenciais de todos os níveis da educação do país; e adotar um toque de recolher nacional a partir das 20h até as 6h da manhã e durante os finais de semana.

“Entendemos que o conjunto de medidas propostas somente poderá ser executado pelos governadores e prefeitos se for estabelecido no Brasil um ‘Pacto Nacional pela Vida’ que reúna todos os poderes, a sociedade civil, representantes da indústria e do comércio, das grandes instituições religiosas e acadêmicas do País, mediante explícita autorização e determinação legislativa do Congresso Nacional”, completa a carta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile