Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta sexta-feira (19), a Polícia Civil prendeu em flagrante o chefe da maior milícia de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ). A ação de monitoramento para a prisão durou pouco mais de um mês. Ele levava uma vida normal, indo a boates, festas e shoppings.
O miliciano foi preso em uma casa que estava sendo construída para morar com a namorada. A obra estava no início e ele foi ao local para verificar o andamento, na divisa de Belford Roxo com Nova Iguaçu.
Com o chefe da milícia foram apreendidas uma pistola, dois carregadores e munições. Além de um veículo blindado e uma carteira de identidade falsa.
Segundo a polícia, o grupo também atua nas comunidades Santa Maria, São Bernardo, Santa Amélia e Amapá. Além disso, as investigações apontaram que eles estavam expandindo os domínios para o bairro de Xerém, em Duque de Caxias.
O grupo é acusado por diversos crimes no Município de Belford Roxo , além de extorquirem moradores, comerciantes e praticarem roubos, homicídios e torturas. Eles são acusados de comandarem o comércio de água, gás, internet e transporte alternativo em vários bairros no Município da Baixada Fluminense.