Brasil

Rio anuncia que vai recorrer da decisão que suspendeu volta às aulas presenciais

Na manhã desta segunda-feira (05), o secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha, anunciou que o município vai apresentar recurso ainda hoje contra a decisão liminar que determinou o fechamento das escolas da cidade.

As aulas da cidade foram suspensas após decisão do juiz Roberto Câmara Lacé Brandão, durante o plantão judiciário. A decisão, que abrange as redes pública e privada, foi no âmbito de uma ação popular apresentada pelo PT e PSOL.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Se não fosse a decisão, 419 escolas teriam retorno de aulas nesta terça-feira.

“Precisamos entender, de uma vez por todas, que para a maior parte das nossas crianças, a escola é o lugar mais seguro que elas podem ter. Temos um protocolo sanitário rigoroso e, com ele, defendemos o retorno presencial em segurança. O que fazem os autores desse pedido é, na prática, ajudar ainda mais a empurrar nossas crianças para as ruas, para os sinais, para a criminalidade. Para muitas delas, a única chance de sonhar com um futuro melhor é numa sala de aula. E é por isso que iremos recorrer dessa decisão”, afirmou Ferreirinha à revista Época.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile