Brasil

Governo de SP anuncia vacinação de trabalhadores do Metrô, CPTM e ônibus

Durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (20), o Governador João Doria anunciou que os metroviários e ferroviários começarão a ser vacinados a partir do dia 11 de maio. Já os motoristas e cobradores de ônibus de linhas municipais e intermunicipais do Estado de São Paulo, começarão a ser vacinados a partir do dia 18 de maio.

A prioridade na vacinação é uma reivindicação dos funcionários do transporte público do estado de São Paulo, que planejavam fazer uma paralisação nesta terça para cobrar o governo para que fossem incluídos na campanha estadual de vacinação. A paralisação tem sido chamada de greve sanitária.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, serão vacinados 9,5 mil trabalhadores do transporte sob trilhos e que estão em contato direto com os usuários. Por meio de um vídeo dirigido aos trabalhadores, o secretário da pasta, Alexandre Baldy, confirmou a inclusão desses trabalhadores na campanha de vacinação do estado contra a covid-19. 

Serão vacinados inicialmente todos os operadores de trens, independentemente da idade. Serão também incluídos os funcionários do setor de operações com idade superior a 47 anos e os funcionários da área de manutenção, seguranças e trabalhadores da limpeza e da bilheteria com idade superior a 47 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile