Brasil

São Paulo negocia com Cuba compra de possível vacina contra Covid

Nesta sexta-feira (30), o secretário de Saúde da cidade de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou que o município discutiu com autoridades de Cuba a possibilidade de comprar um novo imunizante contra Covid-19 em desenvolvimento na ditadura comunista.

“A secretária Marta Suplicy, de Relações Internacionais, teve contato em duas reuniões com representantes do consulado cubano aqui em São Paulo tratando dessa vacina, ainda em processo de pesquisa lá em Cuba”, disse ele em entrevista à CNN Brasil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Evidentemente, temos que aguardar o processo todo de aprovação. Na realidade, o que estamos fazendo é discutir com várias farmacêuticas e laboratórios a eventual compra de vacina”.

Aparecido afirmou que se trataram de “conversas muito preliminares”, que tem sido feitas com todos os laboratórios que, neste momento, só comercializam vacinas para o Ministério da Saúde “para no momento em que for possível [comprar as vacinas], a cidade já ter negociações avançadas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele destacou também que foram enviadas cartas de intenção para a Johnson & Johnson, para a AstraZeneca e para a Pfizer e que o município aguarda resposta desses laboratórios.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile