Brasil

PF faz operação para combater difusão de arquivos contendo exploração sexual de crianças

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (5/5) a Operação Teimosia I, com objetivo de combater difusão de arquivos contendo exploração sexual de crianças, por meio da internet.

A operação contou com a participação de cinco policiais federais, que cumpriram um mandado de busca e apreensão, no município de Vila Velha/ES, em endereço residencial ligado ao investigado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Foram apreendidos dispositivos eletrônicos e mídias do suspeito, que serão agora submetidos à perícia para elaboração de laudo, com o fim de identificar arquivos desta natureza armazenados e compartilhados, se existem outros envolvidos e se há produção de fotos ou vídeos contendo exploração desta natureza.

ENTENDA O CASO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em face de rastreamento da rede mundial de computadores promovido por policiais federais capacitados, foram detectados usuários compartilhando arquivos com o conteúdo dessa natureza, durante as investigações.

CRIMES INVESTIGADOS

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O investigado responderá pelo crime de compartilhamento de arquivos contendo pornografia infantojuvenil, presente no art.241-A da Lei 8.069/90, em que a pena varia entre 2 a 6 anos de reclusão e poderá ainda responder pelo crime de posse de arquivos, presente no art. 241-B, cuja pena variam de 1 a 4 anos de reclusão, caso a perícia encontre arquivos dessa natureza armazenados.

*Com informações de Polícia Federal

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile