Brasil

MPF-PE denuncia ex-secretário de saúde do Recife por desvio de recursos

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o ex-secretário de Saúde do Recife, Jaílson Correia, e outras cinco pessoas no âmbito da Operação Apneia, que investiga suposto direcionamento e desvio de recursos do Sistema Único de Saúde na compra, pela Prefeitura de Recife, de 500 respiradores para atendimento de pacientes infectados com a covid-19.

Entre os crimes, estão peculato e dispensa indevida de licitação. Prefeitura havia firmado contrato para compra de 500 respiradores, mas equipamentos não eram certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O contrato assinado era de R$ 11,5 milhões para aquisição de 500 equipamentos para pacientes com coronavírus. Desses, 50 foram pagos e 35, entregues, mas o contrato foi rompido, o dinheiro foi devolvido à prefeitura e os equipamentos retornados para a empresa.

Segundo a Polícia Federal, os servidores tinham ciência de que os aparelhos não possuíam certificação. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A denúncia divulgada nesta segunda-feira (24) é a primeira oferecida em decorrência da operação e foi assinada pela procuradora da República Silvia Regina Pontes Lopes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile