Brasil

Twitter derruba milhares de seguidores de perfis conservadores

Vários influenciadores de direita foram surpreendidos ao abrir o Twitter no início da tarde desta segunda-feira (14). O número de seguidores de diversos perfis conservadores na plataforma despencou.

Entre alguns dos atingidos pela “limpeza” estão: o ex-ministro Abraham Weintraub, os deputados Bruno Engler, Alê Silva e Paulo Eduardo Martins, o vereador Nikolas Ferreira, a Youtuber Bárbara, do canal Te Atualizei, Filipe Martins, assessor da presidência da República, a jornalista Fernanda Salles e o apresentador Ricardo Carlini. O empresário Otávio Fackoury, que perdeu mais de 6 mil seguidores, reclamou que sua conta chegou a ser desativada, mas conseguiu reativar.

Além desses perfis, outras dezenas de pessoas também relataram problemas com a rede social nesta segunda.

Eis a nota do Twitter:

“Com o objetivo de proteger a integridade e a legitimidade de conversas em seu serviço, o Twitter regularmente solicita que contas com comportamentos suspeitos em todo o mundo confirmem detalhes como senha ou número de celular, comprovando que existe uma pessoa por trás delas. Até que cumpram essa etapa de confirmação, as contas ficam temporariamente desabilitadas, com funcionalidades limitadas, e deixam de entrar no cálculo para contagem de seguidores. Isso significa que esse número pode oscilar quando fazemos essas checagens regulares globalmente”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile