Brasil

Morre ex-ministro da Ciência do governo de Dilma, Marco Antônio Raupp

Morreu neste sábado (24), aos 83 anos, o ex-ministro da Ciência e Tecnologia Marco Antônio Raupp. Ele ocupou o cargo por pouco mais de dois anos, entre janeiro de 2012 a março de 2014, no governo de Dilma Rousseff, do PT. Raupp, atualmente, era diretor-geral da Associação Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), função que ocupava há quase oito anos.

Marco Antônio Raupp morreu por insuficiência respiratória aguda após complicações causadas por um tumor cerebral. O velório acontece no Parque das Flores, em São José dos Campos. O corpo será cremado no mesmo local. Ele deixa esposa e sete filhos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No Twitter, a ex-presidente Dilma lamentou a morte de Raupp. “O Brasil perde um de seus cientistas mais talentosos e inovadores”, escreveu na rede social.

“O Brasil perde um de seus cientistas mais talentosos e inovadores com a morte de Marco Antônio Raupp. Ele foi ministro de Ciência e Tecnologia do meu governo. Criou a Embrapii, Agência Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial”, escreveu a petista no Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Cientista com sólida formação no Brasil e no exterior, dirigiu o INPE, onde criou o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, e formulou a Política Espacial Brasileira. Também fundou o Parque Tecnológico de São José dos Campos”, acrescentou Dilma na rede social.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile