Brasil

Cristiano Girão: Ex-vereador do RJ é preso apontado como mandante do assassinato de ex-policial ligado à milícia

Na manhã desta sexta-feira (30), o ex-vereador pelo Rio de Janeiro (RJ), Cristiano Girão, foi preso em São Paulo (SP), onde mora. A ação da Delegacia de Homicidios da Capital Fluminense contou com apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic-SP).

De acordo com a polícia civil carioca, as investigações apontaram o ex-vereador como mandante do assassinato do ex-policial André Henrique da Silva Souza, conhecido como Zóio, em 2014. O crime teria acontecido por causa da disputa pelo poder da milícia na região da Gardênia Azul, na zona oeste do Rio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na época, André Henrique estava com Juliana Sales de Oliveira em um veículo quando foram interceptados por outro carro. Disparos foram feitos e o casal morreu no local. 

As investigações também apontaram que o crime foi executado por Ronnie Lessa, também acusado da morte de Marielle Franco e Anderson Gomes, em 2018. O PM reformado também foi alvo da ação desta sexta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eleito em 2008 como vereador do Rio de Janeiro, Cristiano Girão foi preso em dezembro do ano seguinte por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, por comandar a milícia da Gardênia Azul.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile