Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta quarta-feira (11), a Coordenação de Repressão às Fraudes (Corf), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), desencadeou a Operação Aquaris, destinada a reprimir o comércio ilegal de pescados e frutos do mar em três depósitos localizados em Santa Maria e no Riacho Fundo.
A ação, que contou com o auxílio da Dipova/Seagri, Procon, Ibram e Receita do DF, encontrou diversas irregularidades, entre pescados de origem desconhecida, produtos vencidos e mercadorias prontas para venda contendo informações falsas.
Ao todo, cerca de 1 tonelada de pescados e frutos do mar em condições impróprias para o consumo foi apreendida.
Devido às irregularidades, um dos alvos foi interditado pelo Procon e está proibido de continuar as atividades enquanto não regularizar a situação. O proprietário de um dos depósitos foi preso em flagrante por prática de crime contra o consumidor, sendo liberado após assinar termo de compromisso. No total, duas pessoas acabaram autuadas.
Parte do material foi encaminhado para perícia e, caso seja constatado tratar-se de produto impróprio para consumo, os donos poderão ser responsabilizados por crime contra as relações e consumo, cuja pena é de detenção de 2 a 5 anos.