Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta sexta-feira (13), o Ministério Público de Goiás (MPGO) ofereceu a 15ª denúncia contra o médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, de 79 anos, por crimes sexuais. Desta vez, ele foi denunciado por estupro de vulnerável contra oito mulheres. Ele sempre negou as acusações e cumpre prisão domiciliar em Anápolis, Goiás.
O documento encaminhado à Justiça foi assinado pelo promotor de Justiça Luciano Miranda Meireles. Segundo ele, os crimes citados ocorreram entre 1987 e 2017. De acordo com o promotor, entre as provas apresentadas, estão relatos e testemunhos, sendo as vítimas dos Estados de Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Maranhão, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso e Espírito Santo.
A investigação está concentrada no Ministério Público e na Polícia Civil de Goiás, em Goiânia, a 90 quilômetros de Abadiânia, cidade onde João de Deus criou a Casa de Dom Inácio de Loyola, em 1976. Era ali que o médium fazia seus atendimentos espirituais – e também onde teriam acontecidos os abusos, em uma sala privada.
As denúncias contra João de Deus começaram a vir à tona em dezembro de 2018. Ele já foi condenado por quatro crimes. A Justiça não informou o andamento dos processos julgados por estarem em segredo.