Brasil

SP acaba com restrições de horário e público para comércios e serviços

A partir desta terça-feira (17), o Estado de São Paulo não tem mais restrições de horário e público para as atividades comerciais. A nova fase permite que comércios e serviços funcionem normalmente, sem limite de horário e com 100% da capacidade.

Regras sanitárias continuam a valer no Estado. Segundo o governo de São Paulo, o uso de máscaras continua a ser obrigatório, assim como os protocolos de higiene. A nova fase também obriga que os setores da economia sigam o distanciamento social, sem aglomerações e com distância de 1 metro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Na retomada segura, as regras gerais e setoriais de segurança sanitária continuarão as mesmas da fase de transição e válidas para os 645 municípios”, afirma o comunicado do governo estadual.

Apesar da nova fase valer para todo o Estado, as prefeituras terão autonomia para decidir em possíveis restrições. Cada caso deve levar em conta a situação epidemiológica da cidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Se não houver o decreto de novas regras, todos os setores da economia podem retornar, incluindo bares e restaurantes, desde que sigam as regras de distanciamento. O mesmo vale para eventos corporativos e sociais: não haverá limite de público, mas será necessário controle de acesso e não serão permitidas pistas de danças.

A ideia é que, ainda que não haja limite de público, os eventos não gerem aglomerações. O consumo de alimentos e bebidas só pode ser feito por pessoas sentadas à mesa. O uso de máscaras é obrigatório.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile