Brasil

Além de Sérgio Reis e Otoni de Paula, 11 envolvidos no planejamento das manifestações do dia 7 de setembro também são alvos da PF

Além do cantor Sérgio Reis e do deputado federal Otoni de Paula, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, expediu mandados de busca e apreensão contra 11 envolvidos no planejamento de manifestações para o dia 7 de setembro.

As identidades dos demais ainda não foram divulgadas pela Polícia Federal (PF) e todos os pedidos de busca e apreensão foram feitos pela Subprocuradora-Geral da República, Lindôra Araújo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao todo, são 29 endereços relacionados a esses alvos nos estados de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Santa Catarina (SC), Mato Grosso (MT), Ceará (CE), Paraná (PR) e no Distrito Federal (DF).

O objetivo é apurar “eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a democracia, o Estado de Direito e suas instituições, bem como contra os membros dos Poderes”.

Sérgio Reis entrou na mira do STF depois que gravou áudio convocando uma paralisação de caminhoneiros para pressionar pelo impeachment de ministros do STF.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O deputado federal, investigado desde o ano passado por ofensas a ministros do STF, foi ao Twitter defender a realização de protestos no dia 7 de setembro com “pauta única”.

Em live nesta manhã, o parlamentar disse estar vivendo “num estado de exceção” e chamou Moraes de “tirano”. “Não temos medo da tirania, seja ela de quem for, inclusive, do senhor tirano, ministro Alexandre de Moraes. Que vergonha.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile