Brasil

Bolsonaro acompanha embarque da missão humanitária para o Haiti

Na manhã deste domingo (22), o presidente Jair Bolsonaro acompanhou o embarque, na Base Aérea de Brasília. O Brasil enviou medicamentos e equipes de resgate para auxiliar a população do Haiti. A iniciativa é um esforço dos Ministérios da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Defesa (MD), Relações Exteriores (MRE), Saúde (MS) e Desenvolvimento Regional (MDR), em decorrência do terremoto de magnitude 7.2 que atingiu aquele país no sábado (14).

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 O mandatário estava acompanhado de vários ministros. Entre eles o da Defesa, Walter Braga Netto, o da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e o das Relações Exteriores, Carlos França. A embaixadora do Haiti no Brasil, Rachel Coupaud, também compareceu.

O voo saiu de Brasília às 8h (horário de Brasília), com parada para abastecimento em Cachimbo, no Pará, e em Boa Vista, Roraima. A previsão de desembarque na capital haitiana é às 19h25 (horário de Brasília). Segundo o governo, o avião segue transportando um representante do MDR, 32 bombeiros militares e cerca de sete toneladas de materiais e equipamentos de emergência, do Corpo de Bombeiros do DF, de Minas Gerais e também da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

A comitiva atuará no auxílio a vítimas do terremoto que deixou quase 2 mil pessoas mortas e mais de 9,9 mil feridas. As cidades de Cayes e Jérémie, no sudoeste da ilha, foram as mais afetadas. Além dos tremores, o país também foi afetado pela tempestade Grace, que causou fortes chuvas e enchentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile