Brasil

Covid-19: Doria anuncia 3° dose da vacina em SP em setembro

O governo de São Paulo anunciou  que vai começar a aplicar a dose de reforço da vacina contra o coronavírus no dia 6 de setembro nos idosos acima de 60 anos do estado. A vacinação será destinada à população dessa faixa de idade que recebeu a segunda dose há seis meses. O anúncio foi feito pelo governador de SP em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (25),

“Desde a semana passada, o comitê vem discutindo com a área da saúde do governo de São Paulo e também com o comitê do Programa Estadual de Imunização (PEI), a proteção das pessoas com mais idade, com mais de 60 anos, e essa decisão foi finalizada hoje pela manhã e para aumentar a proteção do público com mais de 60 anos, suscetíveis, portanto, aos efeitos da Covid-19”, disse o tucano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O secretário-executivo do Comitê Cientifico do governo paulista, João Gabbardo, afirmou que a decisão foi tomada para conter o avanço da variante Delta.

“Nossa solicitação [ao Ministério da Saúde] e o parecer do Comitê Científico é que devemos fazer uma dose de reforço com as vacinas que estiverem disponíveis, independente de quem tomou um tipo ou outro de vacina”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile