Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na madrugada desta sexta-feira (3), a Polícia Civil prendeu mais dois suspeitos de participarem do mega-assalto em Araçatuba (SP). Os homens foram presos em São Pedro, na região e Piracicaba (SP), a 450 km de Araçatuba, durante uma operação contra o tráfico de drogas.
Ao todo, sete pessoas foram presas suspeitas de participar da ação criminosa na madrugada de segunda-feira (30). De acordo com a polícia, os homens estavam em um sítio e um deles apresentou documento falso. A polícia descobriu que se tratava de um foragido por homicídio.
Com a dupla, a polícia apreendeu roupas táticas, coletes balísticos, lanternas, binóculos, máquina para contar dinheiro, munições .40 e .380, carros, além de cerca de R$ 3 mil. O material apreendido foi encaminhado para perícia.
Os suspeitos foram levados para a sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em São Paulo. Os investigadores querem ouvi-los para tentar identificar mais criminosos que participaram da ação, inclusive, os que não participaram, mas ajudaram a planejar o crime.
Após ser ouvida, a dupla será transferida para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do Belém.
Com a prisão da dupla, a polícia chegou a sete presos suspeitos de participarem do crime. Um casal foi detido na cidade, horas depois do ataque aos bancos, suspeito de ser olheiro do bando.
Pelo menos 20 criminosos participaram da ação. Eles chegaram à região central de Araçatuba por volta da meia noite de segunda-feira (30), usaram moradores como escudo humano e espalharam explosivos.