Brasil

Alesp derruba veto de Doria e igrejas se tornam serviços essenciais em SP

Os deputados da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) derrubaram, na terça-feira (26), um veto do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e as atividades religiosas passaram a ser consideradas essenciais para a população do estado em tempos de crises causadas por epidemias, pandemias, como a da Covid-19, e catástrofes naturais.

O projeto é escrito em coautoria pelos deputados Gilmaci Santos (Republicanos) e Gil Diniz e havia sido aprovado na Casa em dezembro do ano passado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Apresentamos esse projeto no começo do ano, ele tramitou entre as comissões e foi para o plenário. No momento em que foi para o governador, ele vetou completamente o projeto”, afirmou Gilmaci.

“Por meio de uma articulação na Alesp, conseguimos trazer o projeto para o plenário para derrubada de veto, o que ocorreu por unanimidade e envolve todos os templos religiosos.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O deputado explicou ainda que, na prática, os templos devem continuar seguindo os protocolos de saúde, como a adoção do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. “Mas agora não podem dizer que serão fechadas as igrejas.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile