Brasil

Cidade de São Paulo registra só uma morte por Covid-19 em 24 horas

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A cidade de São Paulo (SP) registrou na quinta-feira (04) apenas uma morte por Covid-19 em 24 horas. Os dados podem ser revistos, já que alguns óbitos levam mais tempo para serem confirmados, mas a Secretaria Municipal de Saúde considera o fato como simbólico.

“É um fato fantástico que mostra o controle da pandemia e a eficácia da vacina”, declarou o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, ao Estadão. “Chegamos a ter a média móvel de 247 óbitos e uma ocupação de 95% dos leitos”, relembra Aparecido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em março deste ano, no pior momento da pandemia, a cidade chegou a registrar 387 óbitos em 24 horas, recorde desde o início da pandemia.

Hoje, 94,28% da população adulta de São Paulo está vacinada com as duas doses. A cidade também avança com a imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos. Toda população desta faixa etária que reside na capital paulista já tomou a primeira dose, de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Apesar de ter começado a vacinar depois de outras grandes cidades do mundo, como Nova York, Berlim e Madri, a capital paulista contou com uma maior adesão da população e conseguiu avançar com a imunização mais rápido. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile