Brasil

Prefeito de SP diz que “não vai recuar” de demitir servidores não vacinados

Na manhã desta sexta-feira (5), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse durante coletiva de imprensa  que “não vai recuar” de continuar demitindo servidores não imunizados contra a Covid-19.

A fala vem após uma portaria, publicada pelo Ministério do Trabalho no dia 1º de novembro, que proíbe empresas de exigirem comprovantes de vacinação para contratação ou manutenção do trabalhador. A portaria foi publicada em uma edição extra no Diário Oficial da União (DOU).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para o prefeito de São paulo, assinada pelo ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni (DEM-RS)  foi uma coisa “deselegante e chata porque está todo mundo numa linha de defender a vida, valorizar a vacina e vem uma portaria no sentido contrário”. Na semana passada, a Prefeitura demitiu dois servidores que se recusaram a tomar a vacina.

“A Prefeitura não vai recuar e vai manter as exonerações. Agora entrou numa nova fase que são as empresas e autarquias que a controladora está terminando o estudo e havendo pessoas não vacinadas, irei exonerar”, disse Ricardo Nunes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile