Brasil

Prefeitura de SP contradiz Governo Doria e diz que não teve dia sem mortes por Covid-19

A secretária-executiva de Atenção Básica da cidade de São Paulo, Sandra Sabino, afirmou nesta quarta-feira (10), em entrevista coletiva, que, até hoje, a capital não teve nenhum dia sem mortes por Covid-19 

A declaração contrasta com a informação divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde na segunda-feira (08), quando foi anunciado o primeiro dia sem registros de óbitos em decorrência da doença desde o início da pandemia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Sandra Sabino, foram cinco mortes no domingo (07), outras cinco na segunda (08) e mais duas na terça-feira (09). Ela ainda afirmou que os dados são provisórios e podem ser revisados para cima nos próximos dias.

“Aqui no município de São Paulo nós não tivemos nenhum dia com zero óbitos. Nós registramos o óbito no nosso sistema por data de ocorrência e sempre aguardamos em torno de oito dias para que esse dado seja formalizado para divulgação”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Entretanto, a situação atual da capital é a melhor de todo o período pandêmico com relação às mortes por Covid e nós estamos caminhando certamente para o dia em que teremos zero óbitos“, prosseguiu.

O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, disse que a cidade teve alguns dias com apenas um óbito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile