Brasil

Idosa de 79 anos é atacada por tubarão na Praia Grande em Ubatuba (SP)

Uma idosa de 79 anos foi atacada por um tubarão na Praia Grande, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo (SP). O caso é o 2º registrado na cidade em menos de um mês – no início de novembro, um turista francês também foi atacado por um tubarão.

O novo ataque de tubarão foi confirmado pela Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) e a suspeita é de que tenha sido vítima da espécie tubarão-tigre ou cabeça-chata, ambos de porte médio, presentes nas águas paulistas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A vítima é de Piranguinho (MG) e estava na cidade para o feriado de Proclamação da República.

A idosa estava na Praia Grande, a mais buscada por turistas em Ubatuba, com a família no último domingo (14) quando na água foi atacada pelo animal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A idosa teve um corte de cerca de 25 centímetros de extensão na perna. De acordo com a prefeitura, a idosa foi socorrida para a Santa Casa, teve o ferimento suturado e depois foi liberada.

A família da vítima alegou no hospital que ela teria sido atacada por um tubarão. As imagens do ferimento foram encaminhadas ao professor Otti Bismark, da Unesp, especialista em tubarões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o especialista, as características do ataque descrito pela vítima e a análise do ferimento comprovaram o ataque.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile