Brasil

Enem 2021: 1° dia de prova tem abstenção de 26% dos inscritos

Segundo balanço do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgado na noite deste domingo (21), o primeiro dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), realizado hoje teve 26% dos inscritos ausentes.

Danilo Dupas, presidente do instituto, comemorou o dado alegando que ele é semelhante ao registrado em anos anteriores, e que é preciso considerar que a pandemia de Covid-19 ainda não terminou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 “Um número muito próximo ao último Enem [antes da pandemia]. Mostrando que o mais importante não é o número de inscritos, mas quem vai fazer a prova”, disse o ministro da Educação, Milton Ribeiro,

“Embora tivemos número muito menor de inscritos, alguns alegando [falta de] segurança, o MEC nunca vai se furtar a dar todas as condições para que o retorno das aulas fosse possível. Pelo contrário, fiz pronunciamento em rede nacional pedindo o retorno às aulas”, disse Ribeiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nesse primeiro dia, os candidatos responderam a questões objetivas de linguagens e ciências humanas, além de fazer a única prova subjetiva da avaliação, a redação. O tema deste ano foi “Invisibilidade e Registro Civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Inep realizou coletiva para fazer o balanço das principais estatísticas deste primeiro dia de provas do Enem 2021. Participaram da coletiva o ministro da Educação, Milton Ribeiro e o presidente do Inep, Danilo Dupas.

Assista, na íntegra, a coletiva do Inep:

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile