Brasil

Brasil recebe quatro primeiros caças F-39 Gripen da sueca Saab

Nesta quarta-feira (24), a Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu os quatro primeiros aviões de caça F-39E Gripen de produção em série em cerimônia realizada em Linköping, na Suécia, na sede da Saab, fabricante do jato de combate. As aeronaves foram apresentadas a oficiais do Brasil e da Suécia. Ao todo, a FAB encomendou 36 aviões.

Os aviões serão transportados para o Brasil em navios cargueiros. Devem chegar ao porto de Navegantes, em Santa Catarina, nos primeiros meses de 2022.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Participaram do evento o Embaixador do Brasil em Estocolmo, Nelson Antônio Tabajara de Oliveira; o Comandante da Força Aérea Sueca, Major General Carl-Johan Edström; o Presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), Brigadeiro do Ar Alan Elvis de Lima; e, o Chefe da Subchefia de Planejamento, Orçamento e Gestão do Comando de Preparo (COMPREP), Brigadeiro do Ar André da Silva Ferreira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para o Comandante da Aeronáutica, hoje é um dia importante que entra para a história da Força Aérea Brasileira e para a soberania do Brasil. “Recebo as quatro primeiras aeronaves Gripen que irão equipar a nossa Força Aérea, possibilitando o cumprimento da nossa missão primordial de defesa no nosso País. Em nome dos mais de 70 mil homens e mulheres que integram nossa querida FAB, de todos os brasileiros, quero agradecer àqueles que participaram na transformação desse sonho em realidade. Muitos foram àqueles que, com trabalho e esforço, acreditaram no Programa Gripen, um contrato que iniciou em 2014, após processo de desenvolvimento de sete anos e em breve essas aeronaves estarão chegando em nosso País”, destaca o Tenente-Brigadeiro Baptista Junior.a Júnior, Comandante de Aeronáutica, que acompanhou a entrega dos caças.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile