Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Um forte temporal atingiu cidades do Oeste de Santa Catarina na noite de quinta-feira (25) e causou diversos estragos. Nesta sexta-feira (26), um ciclone extratropical que atua no Estado pode provocar rajadas de vento de até 70 km/h, ressaca na costa e pancadas de chuva. Não há informações sobre feridos.
Em Xanxerê, a Defesa Civil não conseguiu chegar em algumas localidades em razão de galhos de árvores caídas sobre a rede elétrica e rodovias, segundo o G1.
Há informação também de uma árvore caída sobre uma escola da rede municipal, bem como em diversos pontos em que o Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer a retirada de árvores.
Foram registrados prejuízos por conta do mau tempo na Linha Cambuinzal, Linha Invernadinha, Loteamento Lírio Tronco, onde há registro de residências destelhadas. Galhos também atingiram trechos da BR-282, SC-155 e SC-350.
A Defesa Civil Estadual esteve com a Defesa Civil de Xanxerê na noite de quinta e avalia os danos causados pelo temporal. Um boletim deve ser emitido nesta sexta, informou o município.
Na região, o Corpo de Bombeiros realizou cortes de árvores que caíram nas ruas de Chapecó, na BR-282, em Coronel Freitas, SC-157, Seara e Serra Alta.
No Estado, cerca de 126 mil unidades consumidoras ficaram sem luz durante a noite. Nesta manhã, até as 7h30, eram pouco mais de 17,2 mil locais sem fornecimento de energia.