Brasil

Piora o estado de saúde dos bebês que tomaram vacina da covid por engano em Sorocaba

Piorou o  estado de saúde dos dois bebês que receberam por engano a vacina contra a Covid-19, em Sorocaba (SP), em vez da pentavalente.

Segundos as mães das crianças ao portal UOL, enquanto Miguel, de 4 meses, pode ter sido infectado por uma bactéria, Liz, de dois meses, passou por três convulsões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A vacinação nos bebês aconteceu na quinta-feira (2). Conforme informou a Secretaria de Saúde, as duas crianças iriam receber a pentavalente, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra uma bactéria responsável por infecções no nariz, meninge e garganta, mas acabaram sendo vacinadas contra a Covid com a Pfizer.

Depois de identificado o erro, os bebês foram internados no Gpaci (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) na última quinta-feira (2), onde deveriam ficar internados até o dia de hoje. Mas a piora no estado de saúde de Liz e Miguel prorrogou esse prazo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mãe da Liz, a microempresária Ana Cláudia Mugnos Riello, 32, disse que a filha passou por três convulsões, o que nunca havia ocorrido.

“Logo no primeiro dia de internação, a Liz ficou roxinha e os olhos começaram a tremer”, disse Ana ao UOL. “A médica disse que eu é que estava emocionada, nervosa.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda de acordo com a mãe de um dos bebês, no dia seguinte, o episódio se repetiu. “A bola do olho treme e ela fica roxa. Pedi ajuda e ninguém deu atenção. No outro dia, aconteceu de novo.” 

“Daí eu sai com ela pelo corredor, veio uma técnica de enfermagem e me disse: ‘Ai que estranho nunca vi isso’, como se eu estivesse mentindo”, disse a mãe de Liz ao UOL.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile