Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O réveillon do Rio de Janeiro terá queima de fogos em Copacabana e outros nove bairros da cidade e que não haverá shows. A informação foi confirmada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, durante coletiva realizada nesta quinta-feira (09).
O evento do dia 30 de dezembro também não terá esquema especial de transporte, de modo a desestimular público. Ainda assim, Paes disse que a reunião de pessoas na praia não está proibida e que aglomerações são inevitáveis.
“O que nós teremos são espetáculos de fogos de artifício visíveis de diversos pontos da cidade. Queremos que não haja muita concentração de pessoas no principal réveillon, que é o de Copacabana e, para isso não teremos os shows e adotaremos algumas medidas de trânsito. Haverá uma celebração em Copacabana, mas não haverá a proibição às pessoas de irem”, disse Paes.
Em Copacabana, serão 10 balsas espalhadas pela orla e 16 minutos de fogos. Além disso, também haverá 25 torres de som ao longo da praia. Além de Copacabana, terão fogos os bairros de Barra da Tijuca, Recreio, Flamengo, Ilha do Governador, Piscinão de Ramos, Bangu, Praia de Sepetiba, Parque Madureira e na Igreja da Penha