Brasil

Doria diz que irá negociar com a Pfizer compra de vacina para crianças

Nesta sexta-feira (17), o  governador João Doria (PSDB) anunciou o que o estado de São Paulo irá comprar diretamente com a farmacêutica Pfizer a vacina contra Covid-19 destinada a crianças.

“Ontem orientei o nosso secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, e a Regiane de Paula, que é a coordenadora do PEI (Programa Estadual de Imunização) a procurarem a Pfizer e negociarem a aquisição da vacina da Pfizer para aplicação em crianças na fixa etária de 5 a 11 anos, independentemente do Ministério da Saúde e do Programa Nacional de Imunização”, disse o tucano em coletiva de imprensa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o governador de SP, o estado tem dinheiro e condições de dar celeridade para o processo de vacinação de crianças.

“A orientação foi imediatamente dentro dos preceitos legais fazer inclusive a aquisição da vacina, independentemente do Programa Nacional de Imunização. Nós temos recursos em caixa e a orientação foi pra que possamos vacinar. Isso representa 8 milhões de crianças nessa faixa etária aqui no estado de São Paulo”, acrescentou Doria.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile