Brasil

Prefeito anuncia fechamento do turismo aquático em Capitólio, em Minas Gerais

Na manhã deste domingo (9), Cristiano Geraldo da Silva (Progressista), prefeito de Capitólio (MG), anunciou o fechamento do turismo aquático na cidade por tempo indeterminado. A decisão ocorre em razão da tragédia ocorrida no sábado (8), que deixou 8 mortos e dezenas de feridos, após desabamento de uma rocha sobre lanchas em um cânion do Lago de Furnas.

“Estão fechados os pontos aquáticos com paredões e pedras. No nosso caso, são os cânions, as Cascatinhas e o Vale dos Tucanos”, disse o prefeito em entrevista à  TV Integração.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nós temos dentro do município uma legislação que proíbe a ancoragem dentro do cânion e as pessoas nadarem lá. Então eles já têm essa noção, essa dimensão da tromba d’água e essa fatalidade que aconteceu a gente acredita, e precisamos de parecer técnico, não tem relação com tromba d’água. Precisamos de um parecer técnico, de uma equipe técnica, para ter uma avaliação do local e a partir daí criarmos critérios de segurança já pensando em uma fatalidade como essa”, disse Cristiano.

O prefeito ressaltou ainda que, pelas imagens do acidente, as embarcações estavam dentro do ordenamento marítimo permitido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Temos a delegacia de Marinha em São José da Barra que faz essa fiscalização de se cumprir as Normas de Autoridade Marítima (NORMAM). Pelo o que a gente tem, que é utilizado dentro do turismo, estava tudo dentro dos conformes”, disse o chefe do executivo da cidade.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile