Brasil

Rui Costa reduz público em eventos na BA e diz que bares devem cobrar comprovante de vacinação

Após o aumento do número de casos de Covid-19 no Estado, a Bahia terá uma redução de público em eventos. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (10) pelo governador petista Rui Costa.

Atualmente, é permitida a presença de até 5 mil pessoas em eventos no Estado. O Ceará tomou medida semelhante na semana passada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A partir de agora, o limite máximo é de 3 mil pessoas com ocupação máxima de 50% da capacidade dos ambientes. A medida vale para eventos, cinemas, teatros e qualquer outro espaço.

Além disso, segundo o governador, a medida vale também para eventos esportivos em estádios.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Não haverá limitação para bares e restaurantes, mas haverá a cobrança do comprovante de vacinação. O governador ainda destacou que o atual número de casos ativos, acima de 4 mil, está abaixo da realidade.

“Considerando que temos muita subnotificação, esse número de 4.440 ativos ainda está subnotificado. Essas medidas valem por 15 dias”, disse Costa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O pré-colapso do sistema de emergência e o crescimento do caso de ativos foram os balizadores que nos guiaram a tomar essa decisão e as próximas daqui para frente”, continuou.

“Passamos de 4 mil casos ativos. Em dezembro, esse número estava próximo de 2 mil. Por isso, precisamos estabelecer novos parâmetros e novas restrições. Vamos ter que restringir, pois os números dispararam e são 300 pessoas internadas em UTI. O Brasil vive um novo surto e vamos ter que dar um passo atrás”, anunciou durante um evento na capital baiana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile