Brasil

Militares vão prestar continência a Lula ou a qualquer outro que for eleito no lugar de Bolsonaro, diz comandante da FAB

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Carlos de Almeida Baptista Junior, afirmou que irá prestar continência caso o ex-presidiário Lula (PT) seja eleito presidente.

A resposta foi dada por ele após ser questionado se irá prestar continência caso Lula ou outro candidato tome o lugar de Bolsonaro em 2023.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Lógico. Nós somos poder do Estado brasileiro. A continência é um símbolo. Quando a gente entra nas Forças Armadas, a gente aprende que ela visa a autoridade. Nós prestaremos continência a qualquer comandante supremo das Forças Armadas, sempre”, afirmou.

“Não sei de onde saiu isso. Esse clichê me foi colocado uma hora depois da minha indicação”, disse à Folha em entrevista no seu gabinete na quinta-feira passada (27).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após afirmar isso, ele justifica suas postagens nas redes sociais: “Como comandante da FAB, sempre ratifiquei a posição apartidária da Força. Uma coisa é falar de política, outra é de política partidária”, diz.

Questionado ainda sobre o fato da FAB permitir que militares não vacinados contra Covid-19 trabalhem, desde que assinem termos, ele diz os protocolos de saúde são rígidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Até dezembro, 93% dos 66 mil militares da Força haviam tomado ao menos uma dose, e 65%, as duas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile