Brasil

Novas internações por Covid caem em SP pela 1ª vez desde a chegada da Ômicron

As novas internações pela Covid-19 no Estado de São Paulo começaram a cair na última semana pela 1ª vez desde a explosão de novos casos da doença provocada pela Ômicron. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde.

Apesar do indício de melhora, o sistema de saúde segue pressionado, e o total de internados em UTI ainda é o maior desde agosto de 2021.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A média móvel de novas internações por Covid no estado em leitos de enfermaria e UTI é de 1.362 nesta quinta-feira (03), valor 9,5% menor do que as 1.504 internações registradas na quinta-feira anterior, 27 de janeiro.

Com a chegada da Ômicron, nova variante do coronavírus, a média de novas internações estava em alta no estado desde o dia 13 de dezembro de 2021. No último domingo (30), no entanto, os valores diários começaram a cair.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No pior momento da pandemia, em março de 2021, o valor de novas internações diárias chegou a ficar acima de 3 mil, o dobro do registrado agora.

O indício de melhora nos novos atendimentos hospitalares ainda não refletiu no total de pacientes internados. Isso acontece porque as pessoas podem permanecer internadas por vários dias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile