Brasil

Rio: Operação policial na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, deixa ao menos 8 mortos

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Uma operação conjunta da Polícia Militar, Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) A ação na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, zona norte do Rio de Janeiro, deixou pelo menos oito mortos após intenso confronto, nesta sexta-feira (11). As equipes chegaram no local antes das 5h, quando começou o tiroteio.

Em nota, a assessoria da Secretaria de Polícia Militar carioca disse que o objetivo da operação é “conter a ação de criminosos na região, que estariam planejando ataques às forças de segurança que ocupam a comunidade”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a polícia, seis fuzis e três pistolas foram apreendidos.

Em razão do do intenso tiroteio, a Secretária Municipal de Saúde (SMS) disse que as Clínicas da Família Felipe Cardoso, Aloísio Novis e Klebel de Oliveira suspenderam as atividades externas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Secretaria Municipal de Educação (SME) do Rio disse que 17 escolas ficaram fechadas por conta da operação. As aulas devem ser retomadas na próxima segunda-feira (14).

Pelo Twitter, a PM confirmou que houve confronto e disse que “oito indivíduos ficaram feridos e não resistiram. Seis fuzis e três pistolas foram apreendidos até o momento”. Segundo a PRF, o objetivo da operação é cumprir mandados de prisão contra membros de uma quadrilha de roubo de cargas. Ainda de acordo com o órgão, as forças de segurança encontraram um “bonde fortemente armado” logo na chegada à comunidade, e houve tiroteio.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os blindados da Polícia Militar, os chamados caveirões, avançando por uma rua da favela enquanto tiros são disparados.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile