Brasil

Covid-19: São Paulo mapeia crianças não vacinadas e irá nas casas das famílias buscar autorização

Na manhã desta quinta-feira (17), o secretário municipal de saúde de São Paulo, Edson Aparecido, disse que a busca ativa pelas crianças não vacinadas contra a Covid já começou na capital paulista. A prefeitura mapeou quem ainda não foi imunizado e irá entrar em contato com as famílias nos próximos dias.

Segundo secretário de saúde, agentes levarão documento para que pais assinem autorização e crianças sejam vacinadas em ação prevista para ocorrer nas escolas públicas entre os dias 19 e 26.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nós já fizemos o levantamento na rede municipal das crianças que não foram vacinadas. Agora, a Secretaria de Educação, junto com a Secretaria de Saúde, nós estamos indo na casa das crianças levar a autorização para os pais assinarem a autorização”, disse o secretário.

“Os pais podem ou não depois acompanhar as crianças, mas nós já teríamos a autorização”, acrescentou Aparecido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (16) a “Semana E” de vacinação infantil contra Covid-19 nas escolas. A iniciativa tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal entre as crianças de 5 a 11 anos e ocorre de 19 a 25 de fevereiro em todo o estado.

Os municípios que aderirem poderão vacinar as crianças sem burocracia, com apenas um documento de concordância dos pais ou responsáveis, que não precisarão estar presentes no momento da imunização. O termo já foi disponibilizado aos 645 municípios e poderá ser enviado aos pais e responsáveis nas escolas que aderirem a iniciativa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile