Brasil

Tragédia de Petrópolis: adolescente é preso suspeito de criar perfil fake para desviar doações

Na manhã deste sábado (19), um adolescente de 15 anos foi detido por suspeita de criar um perfil falso para arrecadar dinheiro que suspostamente seria doado para as pessoas afetadas pela tragédia em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

As fortes chuvas que atingiram Petrópolis desde a última terça-feira (15), deixaram ao menos 137 mortos, segundo o governo do estado. Já o número de desaparecidos é de 213.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o g1, a prisão do adolescente foi durante uma ação na comunidade Vale do Ipê, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

O menor utilizava a conta corrente da mãe dele, de 36 anos, para receber os recursos, de acordo com as investigações da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), sob coordenação do Delegado Pablo Sartori.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o veículo, durante a semana, após a tragédia, a DRCI começou a acompanhar as redes sociais e conseguiu identificar dois perfis falsos do Instagram que fingiam ser do movimento “SOS Serra” e que estariam lesando pessoas sensibilizadas com a causa dos moradores de Petrópolis.

Ainda conforme a polícia, as investigações continuam para identificar outros perfis e páginas fraudulentas que se aproveitam da comoção da sociedade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O perfil usado pelo adolescente foi removido da rede e a conta corrente vinculada foi encerrada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile