Brasil

Começa hoje em São Paulo a busca de crianças nas escolas municipais para vacinação contra Covid

Nesta segunda-feira (21), a Secretaria da Saúde da cidade de São Paulo inicia a busca ativa nas escolas da rede municipal por crianças de 6 a 11 anos que ainda não se vacinaram contra a Covid-19.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo, a Secretaria de Saúde, a busca ativa começa com a direção de cada escola municipal, que faz um levantamento das carteirinhas de vacinação contra Covid-19 dos alunos para averiguar quais ainda precisam receber a primeira ou a segunda dose.

Segundo a prefeitura, as unidades de saúde de cada bairro, junto com as escolas, fazem o agendamento das ações de vacinação, que iniciam nesta segunda (21). Se necessário, cada escola pode ter mais de um dia de campanha.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) já estão programadas para atender os alunos, que deverão ser enviados em grupos no horário de início das aulas ou 30 minutos antes do término de cada período. Os pais interessados poderão acompanhar o processo de vacinação. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As crianças de cinco anos, que são vacinadas exclusivamente com doses da vacina pediátrica da Pfizer, precisam esperar 56 dias ou oito semanas para a segunda dose. Quem tem seis a 11 anos e recebeu a primeira dose da Pfizer também tem de aguardar esse mesmo intervalo. Para aqueles que tomaram CoronaVac, o intervalo é de 28 dias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile