Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Em nova atualização de dados divulgada nesta terça-feira (22) pela Polícia Civil, informou que o número de mortos maior tragédia de Petrópolis chegou a 183, sendo 111 mulheres e 73 homens. Além dos cadáveres, sete fragmentos de corpos encontrados na cidade também chegaram ao IML.
Continuam desaparecidas 85 pessoas e cerca de 875 ficaram sem casa após um temporal devastar o município na última terça (15).
Do total, 32 vítimas são menores de idade e 169 já foram identificadas. Contudo, 85 pessoas ainda estão desaparecidas. Ainda nesta terça-feira, a Secretaria de Defesa Civil acionou sirenes de todos os distritos e emitiu alerta para chuva no município. Segundo as autoridades, a intensidade das chuvas pode ser de moderada a forte, sendo que em alguns pontos já foi registrada inundação, o que interditou o trânsito e forçou a mobilização de militares. A previsão é de que as chuvas aconteçam ao longo da tarde e da noite.
Na manhã desta segunda (21), os números do órgão apontavam 171 mortos e 112 desaparecidos. A diferença se deve principalmente ao reconhecimento de quem já havia sido levado ao IML (Instituto Médico-Legal) da cidade —até agora, 92% das vítimas achadas foram identificadas.
Nas ruas, moradores de seguem limpando casas, prédios históricos e comércios, que já começam a reabrir. Sirenes de viaturas e ambulâncias ecoam de um lado para o outro, e motociclistas e famílias circulam sem parar com doações entre pontos de apoio e igrejas.