Brasil

Aplicativos do Nubank e do Banco do Brasil enfrentam instabilidade

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Clientes do Banco do Brasil (BB) e do Nubank relataram instabilidade nos aplicativos das instituições. As reclamações foram feitas ao longo desta sexta-feira (04) nas redes sociais, como Twitter e Facebook.

Os problemas afetaram as operações via Pix, que não puderam ser concluídas por várias horas, o uso de cartões e a visualização de saldos, que sumiu da tela.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No caso do BB, os correntistas ficaram toda a manhã sem conseguirem realizar transferências Pix. Também foram relatados problemas em compras com cartão de débito.

Os problemas começaram por volta das 8h, intensificaram-se por volta das 9h30 e só foram resolvidos por volta das 14h30. Pouco antes das 14h, o banco atualizou o aplicativo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante esse processo, o saldo das contas correntes não pôde ser visualizado por cerca de meia-hora.

Os clientes que abriam o aplicativo receberam um aviso de que algumas transações não podiam ser concluídas enquanto durasse a manutenção.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em relação ao Nubank, as falhas dificultaram a visualização de saldos, a verificação da fatura do cartão de crédito e também afetaram as operações via Pix. As reclamações começaram por volta das 10h15. Segundo a instituição, os serviços começaram a ser gradualmente restabelecidos por volta das 14h.

Segundo o site Down Detector, que monitora reclamações a respeito de instituições financeiras, o pico de queixas relativas ao Banco do Brasil ocorreu por volta das 13h30, com 501 reclamações simultâneas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O pico de reclamações sobre o Nubank ocorreu às 12h30, com 387 queixas simultâneas.

A resposta dos bancos

Em comunicado, o Nubank confirmou o problema e informou que os serviços estão sendo restabelecidos durante a tarde. “Parte da nossa base de clientes encontrou oscilações em alguns serviços. Estamos focados em resolver essa questão da maneira mais rápida e eficiente possível”, respondeu a fintech. “Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações estão sendo normalizadas de forma gradual.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Banco do Brasil também confirmou instabilidades nos canais eletrônicos de atendimento, mas informou que o aplicativo já opera normalmente. “O BB confirma que houve uma breve instabilidade no final da manhã desta sexta. O app e todas as suas transações funcionam dentro da normalidade nesta tarde”, ressaltou a instituição financeira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile