Brasil

Julgamento do ‘Monstro da Favela Alba’ começa nesta quarta (16)

Começou nesta quarta-feira (16), às 13h (horário de Brasília), o julgamento de Jorge Luiz Morais de Oliveira, conhecido como Monstro da Alba, acusado de matar seis pessoas em 2015 e enterrá-las em sua casa, na Favela Alba, no Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo. 

O pintor de paredes Jorge Luiz Morais de Oliveira tem 47 anos e está preso. O júri popular do réu ocorre no Fórum Criminal da Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o julgamento está previsto para os dias 16, 17 e 18 de março.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O criminoso tem uma extensa ficha criminal e é conhecido por ter cometido crimes hediondos no passado. Ele está preso desde 2015.

Em 1996, Jorge Luiz Morais de Oliveira já havia sido condenado na Justiça por dois outros assassinatos, cometidos na região do Jabaquara em 1994 e 1995 (quando, respectivamente, atirou num homem e usou um taco de sinuca e um bloco de concreto contra outro). Ele recebeu penas somadas de 17 anos e 9 meses de prisão pelos assassinatos. Mas foi solto em 2013 após cumprir a pena.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 17 de novembro passado, uma ossada concretada foi encontrada no muro de uma casa reformada pelo ‘Monstro da Favela Alba’, que trabalhava como pintor de paredes, e então o caso foi reaberto.

Estima-se, porém, que o homem fez mais vítimas, pois outras ossadas foram localizadas na residência ao longo da apuração policial.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As investigações revelaram que o “Monstro da Alba” tinha um modus operandi característico. Suas vítimas eram homossexuais, travestis e pessoas viciadas em drogas. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile