Brasil

Aluno é suspenso de colégio em SP por levar melancia para aula

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na última quarta-feiera (16), um estudante do terceiro ano do ensino médio de um colégio particular da Penha, na Zona Leste de São Paulo, foi suspenso por um dia após  levar uma melancia inteira para a escola e compartilhar com os amigos.

A medida da escola gerou polêmica nas redes sociais e chamou a atenção por mencionar que o garoto “causou tumulto e desordem” ao compartilhar a fruta no intervalo e dentro da sala de aula, numa atitude que a escola chamou de “transgressora para o ambiente escolar”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O aluno acima foi suspenso por 1 dia por trazer uma melancia inteira e compartilhar com muitos alunos no intervalo e sala de aula, gerando tumulto e desordem. Essas atitudes são incompatíveis com o ambiente escolar, transgredindo o ambiente escolar”, disse o documento do colégio que circula nas redes sociais.

Ao g1, funcionários do Colégio Fereguetti dissram que, na verdade, o aluno não foi suspenso apenas por compartilhar o alimento entre os colegas de sala, mas também por fazer “palhaçadas e colocar o alimento na cabeça”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
“Infelizmente a história começou a circular porque esse aluno mandou o bilhete para um primo de outro estado, que começou a circular o documento nas redes sociais sem o devido contexto. O que de fato aconteceu é que esse aluno, de 17 anos e que está conosco há 14 anos, trouxe a melancia pra escola não apenas para compartilhar com os colegas, mas também fazer algazarra com a fruta”, explicou a secretária-executiva da escola, Talita Izidoro ao veículo.“É um menino muito bom, mas que trouxe a melancia inteira e começou a espalhar restos pelo corredores, colocando a melancia na cabeça dele e dos colegas, e também jogando os restos nas privadas da escola. Os banheiros usados por todos os alunos ficaram entupidos. A mãe dele já foi chamada para conversar e disse lamentar pelo episódio”, acrescentou Izidoro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile