Brasil

PF faz operação em SP e RJ contra fraudes no Auxílio Emergencial

Na manhã desta segunda-feira (21), a Polícia Federal (PF) cumpre oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de fraudarem o auxílio emergencial. Segundo a PF, o prejuízo causado pela organização criminosa pode chegar a R$ 1 milhão.

Os mandados da operação Decipit estão sendo cumpridos nas cidades do Rio de Janeiro, Angra dos Reis (RJ), Barueri e Carapicuíba (ambas em SP).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

De acordo a PF, a quadrilha utilizava nomes de pessoas que não votaram nas últimas três eleições. Essas listas são publicadas nos sites dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os criminosos então captavam dados em sites privados de bancos de dados e faziam o cadastro no site do governo federal. Depois disso, eles faziam o requerimento indevido pelo aplicativo Caixa Tem.

A organização criminosa fazia, então, o requerimento indevido do benefício pelo aplicativo Caixa Tem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As investigações também constataram que os suspeitos recorriam a outras fraudes como o cadastramento de chips de celular em nome dos beneficiários e documentos falsos. Isso servia para dar aparência de que o cadastro para o auxílio emergencial era verdadeiro.

O homem apontado como o chefe de uma quadrilha já tinha sido preso em 2016 pela Polícia Civil do Paraná por estelionato e falsificação de documentos. Além dele, outras cinco pessoas são investigadas pela operação Decipit.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile