Brasil

Doria diz que ordenou à Polícia e à GCM para retirarem barracas da nova Cracolândia

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão.

Nesta terça-feira (29),  governador de São Paulo, João Doria (PSDB),  disse que pediu ao secretário da Segurança Pública e à Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo, da Prefeitura, que retirem as barracas colocadas na Praça Princesa Isabel, no Centro, depois da migração da Cracolândia para o local.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

“A orientação que dei para o Secretário de Segurança Pública e para a Guarda Civil Metropolitana, porque esse é um tema da prefeitura, não do estado, foi ‘barracas não!’. Porque você põe barraca, eu fui prefeito, eu vivi essa experiência, você tem ali os traficantes”, disse Doria, conforme relatado pelo g1.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

A declaração foi feita durante a inauguração de uma passagem entre a estação da Luz da CPTM e a Sala São Paulo. O local foi batizado de ‘Boulevard João Carlos Martins’, em homenagem ao pianista e maestro brasileiro, que marcou presença no evento desta terça (29) tocando para os presentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No evento, o tucano também disse que a região da Luz teve ‘melhora substancial’ na segurança do entorno da Sala São Paulo desde quando ele foi prefeito da cidade e deixou o cargo para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes.

“No todo, melhorou muito a segurança nessa área. Aliás, tá o Marcelo Lopez aqui, que é o nosso diretor, ele sabe disso, que houve uma melhora substancial da segurança em torno de toda essa área aqui da Nova Luz, especialmente em torno dos equipamentos culturais. Inclusive este, onde nós estamos, ao lado da Sala São Paulo”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Pode e deve melhorar mais, não é uma questão somente da Cracolândia, mas é uma questão, aí sim, integralmente da Prefeitura, de acolhimento das pessoas em situação de rua”, acrescentou o governador.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile